domingo, 25 de maio de 2014


COMO PREPARAR A TELA
1° etapa: Prepare a arte ou desenho que você que estampar na camisa em um software, (Corel Draw) é programa de computador recomendado para fazer os desenhos, e a separação de cores quando necessário.

Aqui em baixo falo sobre o programa para desenhar as estampas (arte).

Para conseguir fazer a arte é preciso que você tenha conhecimento em "designer gráfico", ou seja, você tem que conhecer bem um programa chamado ("Corel DRAW x4"), pra poder desenhar o que você irá estampar,
 e pra resolver esse problema tenho aqui uma apostila completa onde você terá todas as informações que precisa sobre esse programa, e com um precinho camarada.
Essa apostila de mais de 500 paginas começa do zero ao avançado, ensinando tudo sobre o programa, e assim terá estampas mais definidas e artes criadas por você mesmo!
Se você não tiver esse programa instalado em seu computador, você pode pode baixa-lo
gratuitamente no site Baixaki clicando no link abaixo
http://www.baixaki.com.br/download/coreldraw-graphics-suite.htm

Você pode ver a apostila lá mais em baixo!
 
Vamos fazer de conta que você quer fazer uma estampa com essa palavra. >> TSUNAME. Depois da estampa pronta para imprimir, você ajusta o tamanho real que você quer que fique na camisa, e é só imprimir em papel vejetal. Lembrando que utiliza-se uma impressora-lezer.
2° etapa: Esticando o nylon na moldura.Observe que o nylon deve ser maior que a moldura, para que possa ser bem esticado.
Coloca-se o nylon na moldura.
Comece a grampear o nylon pelo canto da moldura deixando–o bem esticado
Depois corte as partes que passaram, e apare os fios.
Em seguida lave a tela com água e sabão e deixe secar naturalmente. Obs: não toque nem passe a mão na tela, pois se tiver alguma gordura a emulsão não pega.
3° etapa. Aplicando a emulsão na tela...

A CONTINUAÇÃO VOCÊ ENCONTRA NA APOSTILA  MAIS ABAIXO.

Um comentário: